Jovem Donzela

O arquétipo da jovem nos leva de encontro com a instabilidade, as mudanças são latentes nesse arquétipo, nos mostra o desprendimento da fase infantil e caminhando para a fase adulta. 

Vinculado ao elemento Ar e a Estação da Primavera; apresentando assim sua familiaridade com os aspectos de movimento e crescimento. 

Lua Crescente, Estágio Menstrual: pré-ovulatório, Arquétipo: Donzela, Estação – Primavera: Nos sentimos mais proativas, extrovertidas, olhando para fora, Deusas relacionadas: Ártemis, Atenas, Ewá, Onirá

Este arquétipo nos convida a sermos fracas com nós mesmas, reconhecer as suas vontades e se expressar com mais alegria. Não precisamos do peso da rotina e das imposições externas, pois veremos tudo com muita amorosidade. 

A jovem demonstra-se feliz, desperta para as novas oportunidades, fluindo o crescimento em todos os aspectos da vida, favorecendo a procura pelo Sagrado, pelo conhecimento do novo, de se autoconhecer e se conectar com o outro. 

Ela se aceita com mais carinho, pois ainda está formando suas opiniões e desejos para a vida. Desinibida, descobrindo sua sexualidade, fluindo a energia conforme se descobre. Com uma vontade de aprender que não tem nada que a barre, se conecta com o mundo, com as pessoas, diverte-se com todos e tenta levar o melhor de cada situação que passa. 

Quando equilibrada ela se conecta com  o mundo, mesmo que ainda não tenha conhecimento da energia sutil, ela começa essa busca, essa conexão com algo além do material, sente-se à vontade com sua sexualidade, diverte-se com tudo a sua volta, aproveita a vida, enquanto aprende sobre si. 

Com a energia em equilíbrio a Donzela consegue realizar sonhos e objetivos, flui com o ritmo do Universo facilitando assim nosso entendimento dos acontecimentos a nossa volta. 

Quando em desequilíbrio, não se conecta com si e com os outros adequadamente, sente uma necessidade de se afastar e não interagir com as pessoas, normalmente vinculada a algum trauma sexual, resultando num vida sexual quase inexistente ou algumas vezes inadequada. 

Com esta energia em desequilíbrio comedimos nossos sonhos e objetivos, não flui com o ritmo do Universo dificultando assim nosso entendimento dos acontecimentos a nossa volta e confundindo nossos objetivos. 

Em nosso consultório podemos encontrar mulheres que tem facilidade com este arquétipo e outras não; podemos fazer meditações, ou com orientações para se conectar com seu amor próprio e esta energia criados. 

Orientações que são sempre bem vindas: separar alguns horários do dia para fazer algo para você, encontrar a gratidão em tudo que executa, planejar o que deseja a fim de tornar a sua mente pronta e criativa para todas as possibilidades que possam surgir. 

Liberta-se de velhos padrões de pensamentos não é algo simples, de um dia para o outro, é uma tarefa árdua e devemos estar abertos e prontos para nos livrarmos do que nos limita a SER. 

Quando falamos de arquétipos eles são uma referência e podem nos auxiliar em cada fase da nossa jornada; no Sagrado Feminino utilizamos muito estas referências a fim de trazer clareza aos aspectos que precisamos equilibrar. 

Que tal fazer um leve exercício, encontrar em sua história pessoal como fez uso do arquétipos acima mencionado e contar seus pontos positivos e negativos. Será como um diário para conectar-se com sua Jovem Donzela, poderá sentir e pensar com mais sensibilidade em cada aspecto. 

Fabiana Vieira

Terapeuta Holística

Outubro/2020

Deixe uma resposta