Partilha

Partilha

Compartilho neste artigo, de uma atividade que executei no final de 2018, uma atividade para nossos colaboradores, encerrarem o ano com uma energia positiva, com muito amor e carinho, pela jornada de 2018. Espero que apreciem e possam utilizar em vossas rodas e encontros. 

Para esse encontro escolhi criarmos uma caixa de gratidão, onde ao longo de 2019 nossos participantes colocarão suas mensagens de gratidão ou sentimentos que desejam compartilhar. 

Cada caixa é individual, é um local onde, eles ao longo do ano, deixarão mensagens de tudo o que os fazem ser gratos, tudo que preenche seu coração. 

Estamos no momento certo para refletirmos nossos nossos planos, em tudo que deu certo e errado, se temos tanto carinho em cuidar do outro, devemos ter conosco também, analisar as ações que levaram um projeto a ser sucedido e outro não. Definir quais são as ações que devemos tomar para ou manter o projeto vivo ou encerrar o que não está indo tão bem.

Agradeço imensamente a oportunidade de estar com vocês, de partilhar esse momento, nossos sentimentos, nossas alegrias, nossas superações. Sejam bem vindos, a nossa Partilha de Final de Ano 2018!

Temos os lugares já montados, sentem onde desejarem, teremos muita sincronicidade no dia de hoje, muitas trocas e muito amor compartilhado. Na sua frente está um cartão, com uma palavra que dedico a você. Farei a minha explanação sobre o que desejo partilhar com você nesta mensagem. 

Renascimento – permita-se renascer numa nova roupagem, ter um novo caminho, a oportunidade de com o coração leve dar um novo sentido a sua jornada. 

Reencontros – encontrar os sentimentos adormecidos, a certeza que nada acontece por acaso, que a oportunidade de revisitar algo é uma dádiva, ainda mais com os olhos mais vivos para esse momento. 

Doação – doar é ser presente, ter um dom. Descobrir seu propósito e trilhar seu caminho compartilhando amor com as pessoas que se permite. 

Força – juntar os pedaços para ser inteira novamente, não é uma tarefa fácil, mas para sermos fortes, devemos estar plenos: corpo/mente/transcendência

Simples – entender a simplicidade, afinal as vezes criamos embaraços e dificuldades onde não se faz necessário. Dê-se tempo de ser leve. 

Ancestralidade – resgatar o seu íntimo, a consciência ancestral que nos dá força e ensinamentos sagrados. Permita-se transbordar e preencher com esse conhecimento, que tanto nos ajuda.. 

Transmutação – o ato de mudar uma situação ou sentimentos em outro. Quanto transmutamos essas ações que não nos fazem bem, em ações benéficas, permitimos nos tornar a nossa melhor versão. 

Sabedoria – Contemplar a verdade, entender a sua jornada, compartilhar experiências vividas com carinho com o outro. Maturidade para entender o seu ponto de vista e dos demais 

E para você? Qual o entendimento dessa mensagem, faz sentido, quer complementar com as suas percepções. Acredita que essa carta faz sincronia com seu momento ou com o que você deseja para o próximo ano? 

Após esse momento de reflexão, vamos a outra etapa da atividade, que compete em enfeitarmos nosso presente pessoal, temos diversos materiais para que solte sua imaginação, pinte, escreva, cole… Ao tempo que escolhe os itens que comporão a sua obra de arte, pensei na sua jornada, tenha tempo para absorver com amor e carinho os sentimentos que vão brotando. 

Terminada a obra, na caixa que fará parte do seu presente temos 04 lados, para cada lado, escreva uma mensagem no cartão que entregamos. Escolha palavras, de motivação/positivas, sem escrever o que está por trás dela. Somente as palavras e guarde para você esse sentimento de cada palavra. Aguardemos todos realizarem as suas escolhas, e trocaremos as caixas, cada participante retira um nome que deverá receber a caixa, uma troca bem inusitada, trabalhando a sincronicidade e o desapego. 

Começaremos então a ler as mensagens, cada pessoa lerá a mensagem da caixa, e compartilhará a sua percepção sobre as palavras/sentimentos e a pessoa que escreveu as mesmas terá a oportunidade de completar as percepções e compartilhar sua boa energia. 

Terminada as leituras das caixas e suas mensagens, entendemos o quanto estamos em sincronia com o colega, o quanto compartilhamos desejos e bons sentimentos. Que numa simples atividade, tivemos a oportunidade de partilhar, amor, carinho, boa energia e conhecer um pouco mais do nosso colega. 

Tirando o foco do negativo, enxergando com leveza e amor a sua jornada, sendo gentil consigo e com os demais. O objetivo de realizar a gratidão diária é se sentir feliz, renovado e encontrar um espaço só seu: um ser de luz e com muitas coisas boas a serem realizadas/apreciadas. 

Uma dica, nos momentos mais difíceis do seu dia, abra a sua caixa e relembre tudo de mais lindo que você tem, é e será!

Que esse sentimento da atividade, permaneça com vocês por um bom tempo, que ajude a ser força, quando se sentir impotente, que dê impulsione a resgatar sua ancestralidade, que te preencha de simplicidade para ser a sua melhor versão sempre. 

Fabiana Vieira
Terapeuta Holística 

Deixe uma resposta