Faz sentido para você?

Te convido a colocar sua mente para refletir seus planos, revisitar o que já realizou e o que deseja ainda realizar. 

Pensar e analisar no que deu certo  e como foi para você essa sensação de dever cumprido? Se sentiu realizada ou já com vontade de entrar em outro projeto? Deu tudo certo, você conseguiu um tempo para pensar sobre o caminho para dar certo o que te motivou nesse projeto… Aproveite essa energia positiva, para projetar os próximos passos ou novas direções que essa energia boa deve ir…

Pensar e analisar no que deu errado. Escolheu um projeto e ele não deu certo, analisou com carinho o que levou esse projeto ao fracasso? Conseguiu um tempo para absorver cada aspecto que levou a um projeto que não lhe rendeu um bom fruto. 

Estamos no momento certo para refletirmos nossos nossos planos, em tudo que deu certo e errado, se temos tanto carinho em cuidar do outro, devemos ter conosco também, analisar as ações que levaram um projeto a ser sucedido e outro não. Definir quais são as ações que devemos tomar para ou manter o projeto vivo ou encerrar o que não está indo tão bem.

Autovalorização ajudará nessas fases de analisar a jornada, escolhas e vontade. Tudo isso está fortemente ligado ao amor, pois não existe prosperidade sem um coração que deixa a energia fluir. 

Vamos ao pequeno exercício, em voz alta agora, uma por vez: sinalizem 03 coisas que você é de mais importante e significativo, o que vier a mente. Vou dar exemplos: organizada, boa ouvinte, correta… Vamos lá, todas juntas… Aproveitem essas maravilhas que vocês são, reconheçam seus valores, o que te faz ser o que vocês são. 

Tudo o que realmente importa localiza-se dentro de nós, podemos no ocupar com muitas tarefas e situações, mas o que nos fará reconhecer de fato nosso propósito na vida, está no nosso íntimo. Direcionando nossas intenções nas tarefas do dia a dia, colocamos ordem e com isso nos ocupamos mais em nos auto conhecer e nos conectarmos com nossas questões mais profundas. O segredo está nos detalhes, quando prestamos atenção nos pequenos detalhes que compõem o todo, tudo fica mais nítido e entramos em contato com nosso propósito. 

Sempre tive afinidade com ajudar o próximo, estar ligada com rotinas e organização. Com isso, senti o meu chamado para o mundo das terapias holísticas muito cedo, fui conhecendo, aprendendo e resgatando em mim conhecimentos ancestrais, mas ainda não era hora de ser minha profissão. Abandonei esse caminho, entrei de vez na área administrativa e com isso fui sucedida em todas as empresas que trabalhei e nas que ainda trabalho. Tenho muito carinho, por toda a jornada que me fez ser o que sou. E mesmo sendo feliz, no meu trabalho, senti no meu íntimo a necessidade e a hora de retomar meu antigo sonho, terapia holística. E estou novamente no meu propósito, na hora certa, com a firmeza necessária e com toda a bagagem que eu tenho e com as que ainda terei..

Conto um pouco da minha história, pois ela deve ser muito parecida com a de muitas de vocês, que podem se sentir perdidas, ou com sonhos na gaveta e sem a coragem de embarcar de vez nesse sonho, ou até mesmo nem lembrando mais desse antigo sonho. Sejam gentis com vocês, vão em busca do seu propósito, resgate o que te faz ser você, esse ser iluminado, cheio de energia para compartilhar. 

Muitas vezes a vida nos prega peças, e esse momento no Brasil, político e econômico, nos atingem também. Vamos absorvendo essa energia que está caótica, nos levando a direção de sentirmos medo, medo até de sermos nós mesmas. Mas devemos resgatar nossa força, nos conectarmos com nosso sagrado, com nosso íntimo, nos alinhamos com pessoas que tenham a mesma vibração energética que a nossa. 

Faço o convite de serem gratas, gratas pelas coisas mais simples, lembra que falei que o segredo está nos detalhes, então aprenda a reconhecer que mesmo nos dias mais escuros, até pela escuridão temos que ser gratas, afinal ela nos ensina que ela existe, nos ensina a como superá-la e até mesmo como ajudar outros a superarem também. 

Se propósito significa intenção/sentido, coloque intenção no seu dia a dia, nas suas escolhas e se possível até no que não pode escolher, que fará sentido, abrirá caminho para a sua jornada e autoconhecimento.

Grata pela oportunidade de estar com vocês, pela partilha. 

Fabiana Vieira

Novembro/Dezembro -2018

Deixe uma resposta